Voltar para a tela anterior.

Delegado Noerci da Silva Melo poderá receber o título de Cidadão Caxiense na Câmara Municipal

A proposição, de autoria coletiva, passou em primeira discussão na plenária desta terça-feira (24/11)


O delegado Noerci da Silva Melo poderá ser agraciado pelo Parlamento Municipal com o título de Cidadão Caxiense. O projeto de decreto legislativo (PDL) nº 11/2015, que sugere a homenagem, passou em primeira discussão na plenária desta terça-feira (24/11). A proposição foi assinada por 20 dos 23 vereadores que compõem a atual legislatura, e deverá retornar à pauta para segunda discussão e votação.

De acordo com o projeto, Noerci da Silva Melo é natural de Bom Jesus/RS. Graduado em Ciências Contábeis e Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Melo foi auditor fiscal da Previdência Social e, atualmente, é delegado de Polícia Federal (PF).

Conforme um dos autores da proposição, vereador Zoraido Silva/PTB, Melo é conhecido por sua atuação em favor da segurança dos caxienses. “Este homem tem como horizonte de sua vida a segurança da sociedade”, pontuou o petebista. Os parlamentares Gustavo Toigo/PDT e Jaison Barbosa/PDT, também autores do projeto, concordaram que a homenagem é justa e coerente.

Além dos vereadores Zoraido, Toigo e Jaison, assinaram como autores do PDL nº 11/2015 os parlamentares Adelino Teles/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Kiko Girardi/PSD, Daiane Mello/PMDB, Denise Pessôa/PT, Edi Carlos/PSB, Edson da Rosa/PMDB, Flávio Dias/PTB, Guila Sebben/PP, Henrique Silva/PCdoB, Neri, O Carteiro/SD, Pedro Incerti/PDT, Rafael Bueno/PCdoB, Raimundo Bampi/PSB, Rodrigo Beltrão/PT, Virgili Costa/PDT e Washington Cerqueira/PDT.

Apenas não assinaram a proposição os vereadores Daniel Guerra/PRB e Renato Nunes/PRB. Contudo, os republicanos enfatizaram apoio à entrega da distinção.

24/11/2015 - 18:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo