Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington recebe treinador da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas

Tiago José Frank comandará a seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas nas Paraolimpíadas do Rio em 2016


O vereador Washington Cerqueira/PDT, recebeu, na manhã desta sexta-feira (20/11), em seu gabinete, o treinador da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Tiago José Frank. Na oportunidade, o parlamentar entregou ao técnico os votos de congratulações, parabenizando a convocação para atuar como técnico da equipe nacional da modalidade, nas Paraolimpíadas Rio em 2016.

Tiago Frank, 32 anos, é graduado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Nos últimos anos sempre esteve vinculado ao basquete em cadeira de rodas. Foi supervisor do Centro Integrado das Pessoas com Deficiência (CIDEF/UCS) e também atuou como técnico da equipe da modalidade, levando o time da fase regional do Campeonato Brasileiro, no início da década, para a primeira divisão em 2014. O profissional ainda comandou a seleção brasileira sub-21 de basquete em cadeira de rodas que foi campeã Parapan-Americana em 2013. Atualmente, Tiago Frank é coordenador do Setor de Paradesporto e Lazer Inclusivo da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel).

No período de setembro a outubro, o comandante da seleção brasileira esteve no Rio de Janeiro, apresentando-se à equipe e realizando uma etapa de treinamento. Nesta fase e já sob o comando de Tiago, a seleção brasileira participou de uma série de três amistosos contra a Seleção da Austrália, do qual derrotaram duas vezes a equipe campeã mundial da modalidade.

Os Jogos Paraolímpicos do Rio ocorrem depois dos Jogos Olímpicos, de 7 a 18 de setembro de 2016.

20/11/2015 - 18:05
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo