Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington recebe integrantes da CIDEF

A equipe sagrou-se campeã da primeira edição dos Jogos Abertos de Basquete em cadeira de rodas


O vereador Washington Cerqueira/PDT, recebeu, na tarde desta quarta-feira (18/11), em seu gabinete, o treinador da Equipe CIDEF/Caxias do Sul de Basquete em cadeira de rodas, Evair Pinheiros Ramos, juntamente com o pivô do time, Jackson Souza Vargas e o torcedor, Antônio Carlos Potrich. Na oportunidade, o parlamentar entregou aos integrantes os votos de congratulações, parabenizando a equipe pela conquista da primeira edição dos Jogos Abertos da modalidade.

A competição ocorreu em setembro, no Ginásio Enxutão. O troféu veio por meio de uma disputa decidida por pontos corridos, na qual a equipe caxiense registrou o melhor saldo. Ao final dos jogos, a segunda posição ficou com o time RS Paradesporto, de Porto Alegre, e a terceira, com a equipe Blindados do Vale, de Lajeado.

Cinco equipes e um total de 74 atletas participaram do torneio, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL). A competição integrou o calendário de eventos da Festa da Uva 2016 e teve como objetivo estimular a prática do basquete em cadeira de rodas para pessoas com deficiência física em todo Estado do Rio Grande do Sul.

A equipe do Centro Integrado dos Portadores de Deficiência (CIDEF), da modalidade Basquete em cadeira de rodas, conta com 12 atletas de idades entre 20 e 35 anos. Entre os principais títulos do time, estão nove ouros consecutivos em campeonato gaúcho, desde 2007, campeonato Sul Brasileiro de 2014, bem como vice-campeão brasileiro da segunda e terceira divisão, nos anos de 2014 e 2013, consecutivamente. 

19/11/2015 - 15:37
Gabinete do vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo