Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes defende instalação de câmeras de monitoramento no transporte coletivo urbano de Caxias

Parlamentar frisa que medida pode ajudar a reduzir assaltos a usuários e funcionários da Viação Santa Tereza (Visate)


A instalação de câmeras de segurança dentro dos ônibus de transporte coletivo urbano da Viação Santa Tereza (Visate) e nas estações de transbordo do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Caxias do Sul foi uma das indicações defendidas pelo vereador Renato Nunes/PRB, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18/11), na Câmara Municipal. O parlamentar acredita que o monitoramento eletrônico pode auxiliar na redução de assaltos a usuários e funcionários da concessionária. 

Nunes também afirmou que sente indignação quando seus projetos de lei não são aprovados ou são tidos como inconstitucionais. Conforme ele, a partir de agora, cada projeto rejeitado no plenário do Legislativo será retomado através de uma indicação ao Executivo municipal.

O vereador anunciou ter protocolado indicações para que cada Unidade Básica de Saúde (UBS) do município mantenha um guarda municipal durante o expediente de trabalho dos servidores, a fim de garantir segurança extra para a comunidade. Em sua opinião, a ausência de segurança nas UBSs dos bairros encoraja a comunidade a se deslocar até o Postão 24H, sobrecarregando com atendimentos muitas vezes considerados simples.

Além disso, a implantação de um bilhete único especial do trabalhador desempregado para o transporte coletivo também pautou o discurso do republicano. De acordo com Nunes, a medida já é implantada em São Paulo e garante duas passagens gratuitas e diárias para que os usuários possam se deslocar em busca de emprego. Para aderir ao benefício, com validade de 90 dias, o usuário precisaria comprovar que está desempregado. Em caso de uso indevido, a gratuidade seria cancelada.

Nunes também defendeu a implantação de um núcleo de policiamento comunitário no loteamento Campos da Serra, dada a recente onda de assaltos e de desordem pública que vem ocorrendo na região.

18/11/2015 - 18:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo