Voltar para a tela anterior.

Toigo demonstra preocupação com financiamento de obras no país para sediar Copa do Mundo e Olimpíadas

O parlamentar abordou a necessidade de controle mais rígido dos gastos públicos


O Vereador Gustavo Toigo/PDT, utilizou a tribuna para fazer um pronunciamento sobre os investimentos do Governo Federal em obras de infraestrutura no Brasil para sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016.

O parlamentar fez referência à Moção de apoio que parabeniza a conquista do Rio como sede dos Jogos Olímpicos, aprovada por unanimidade pela Câmara caxiense em outubro de 2009. Mesmo ressaltando que é favorável à realização dos eventos esportivos no país, Toigo afirmou que está 'preocupado enquanto cidadão', com a possibilidade de gastos excessivos pelo governo.

Continuamos a ter este entendimento que a realização dos Jogos Olímpicos é importante, mas apesar da euforia que tomou conta do país, isso não poderia ofuscar uma visão mais crítica sobre este tema. Temos que lembrar dos Jogos Panamericanos de 2007, cujos gastos ultrapassaram em 3 bilhões e 700 milhões de reais o valor previsto anteriormente. Até hoje existem vinte contratos do Pan que estão sob suspeita de superfaturamento nas obras.

Assis Melo/PCdoB comentou o assunto. O Vereador acredita nas colocações do Vereador Toigo, porém, não pensa o mesmo do que é publicado na Revista Veja, que classifica como uma revista americana no Brasil.

A Veja é um instrumento imperialista. Na revista, investimentos para eventos como a Copa do Mundo, que fomentam o desenvolvimento do país, tornam-se sinônimo de corrupção.

27/05/2010 - 19:56
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo