Voltar para a tela anterior.

Sindilojas convida a comunidade para lançamento da campanha de combate ao comércio ilegal em Caxias

Coordenadora de Relações Sindicais da entidade, Rita Cassia Bertussi esteve na Tribuna do Legislativo para divulgar a iniciativa


O Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) convidou a comunidade caxiense a participar do lançamento da campanha de combate ao comércio ilegal (#NãoAoComércioILEGAL), no próximo sábado (07/11). A partir de acordo de líderes, durante a plenária desta quinta-feira (05/11), a coordenadora de Relações Sindicais da entidade, Rita Cassia Bertussi, esteve na Tribuna do Legislativo caxiense para divulgar a iniciativa.

Rita informa que o primeiro ato será no próximo sábado (07/11), com concentração às 9h, no Largo João Pessoa, no bairro São Pelegrino. Os participantes sairão em caminhada rumo à Praça Dante Alighieri, às 9h30min. O lançamento da campanha está agendado para as 10h30min, na Praça Dante, em frente à Catedral. Nesse sentido, a dirigente propôs aos lojistas deixarem o estabelecimento fechado na primeira hora da manhã para aderirem à campanha.

Conforme Rita, a iniciativa é uma realização conjunta do Sindilojas e Sindilojas Jovem, com apoio institucional de 12 entidades e órgãos públicos. “A campanha aborda os perigos do comércio ilegal. Também traz imagens que mostram os prejuízos da venda irregular para a sociedade. Uma das imagens mostra crianças submetidas ao trabalho escravo. Muitos produtos vendidos ilegalmente vêm da China, onde há pessoas sendo escravizadas”, lamenta a dirigente.   

Rita sugeriu à população para tomar cuidado na compra de produtos muito abaixo do preço normal. Ela indica desconfiar, por exemplo, quando um celular custa R$ 1 mil, mas está sendo ofertado por R$ 600. Pode ser proveniente de furto, alerta.

05/11/2015 - 17:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo