Voltar para a tela anterior.

Alteração do decreto que institui o Troféu Mulher Cidadã é apreciada pelos vereadores caxienses

O PDL 9/2015 é de autoria da Mesa Diretora e defende modificações de datas


Algumas mudanças no decreto que instituiu o Troféu Mulher Cidadã em Caxias do Sul (164/A-2004) foram apreciadas em primeira discussão, durante a plenária do Parlamento caxiense desta terça-feira (03/11). O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 9/2015 é de autoria da Mesa Diretora, presidida neste ano pelo vereador Flavio Cassina, e defende modificações de datas. O texto retornará ao plenário para segunda discussão e votação final.

Para exemplificar, uma das alterações é no terceiro parágrafo do artigo 3º. Hoje, esse parágrafo diz que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher escolherá, por maioria absoluta de seus membros, cinco candidatas, cujos nomes enviará à Mesa Diretora da Câmara Municipal, acompanhados da documentação e dos motivos que levaram às indicações, até 25 de novembro de cada ano. O PDL em apreciação sugere antecipar esse prazo para até o final da primeira quinzena do mês de abril.

Na exposição de motivos, a Mesa Diretora explica que os ajustes têm por objetivo tornar menos complexo o processo de preparação da sessão solene de outorga do referido troféu.

Além do vereador-presidente Flavio Cassina, integram a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul neste ano de 2015 os parlamentares Edi Carlos Pereira de Souza (1º vice-presidente), Guila Sebben (2º vice-presidente), Edson da Rosa (1º secretário) e Pedro Incerti (2º secretário).

O Troféu Mulher Cidadã é entregue a mulheres que se distinguem na sociedade caxiense pelos serviços prestados à mulher em diferentes categorias. Esse prêmio nasceu em 15 de dezembro 2004, por meio de decreto legislativo, a partir de proposição das ex-vereadoras Ana Corso e Geni Peteffi. A honraria passou a ser entregue em 2005.

03/11/2015 - 21:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo