Voltar para a tela anterior.

Zoraido da Silva propõe mais respeito a partir de reflexões decorrentes do Dia de Finados

Para o vereador, a passagem do também chamado “Dia dos Mortos” (02/11) leva a pensar mais no respeito e na convivência saudável entre as pessoas


Reflexões em torno do Dia de Finados, lembrado na última segunda-feira (02/11), marcaram o pronunciamento do vereador Zoraido da Silva/PTB, na plenária do Legislativo caxiense desta terça-feira (03/11).  Segundo o parlamentar, o também chamado Dia dos Mortos o levou a pensar na necessidade de as pessoas se respeitarem mais e a “não deixarem no esquecimento quem fez parte da vida da gente”.

Na opinião do petebista, as coisas materiais não deveriam ganhar tanta importância, pois são passageiras. O parlamentar entende que maior valor deveria ser dado às amizades e à convivência. “Às vezes, precisamos fazer uma reavaliação dos nossos atos e procedimentos sobre a vida que levamos”, frisou o vereador.

Também se manifestaram nesse mesmo tom reflexivo adotado por Zoraido os parlamentares Kiko Girardi/PSD e Flávio Dias/PTB. Já o vereador Gustavo Toigo/PDT lastimou as ocorrências de vandalismo e furtos a túmulos e cemitérios. “Inscrições de metal (de jazigos) estão sendo  arrancadas e isso não poderia acontecer. Por isso, precisamos olhar com mais carinho, cuidado e até firmeza para a proteção dos cemitérios, onde está parte da história de nossa cidade”, argumentou Toigo.     

03/11/2015 - 17:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo