Voltar para a tela anterior.

Debate em torno da Justiça Restaurativa continua na manhã desta quinta-feira

A reunião da comissão temporária especial começa às 9h, no plenário do Legislativo caxiense


Às 9h desta quinta-feira (29/10), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontece reunião extraordinária para dar sequência ao debate em torno da chamada Justiça Restaurativa. A condução dos trabalhos caberá ao vereador Gustavo Toigo/PDT, presidente da Comissão Temporária Especial de Pacificação Restaurativa. O parlamentar quer intensificar a mobilização, envolvendo a sociedade civil organizada, por uma cultura da paz.

De acordo com Toigo, esse novo conceito busca promover estratégias de pacificação social, baseadas na difusão dos princípios e no desenvolvimento das práticas restaurativas. Afirma que o foco está na prevenção e na transformação construtiva de conflitos, nos âmbitos judicial e extrajudicial.

Entre os convidados, estão representantes do Executivo e do Judiciário, escolas, conselhos, sindicatos, instituições de Ensino Superior. Outras reuniões já aconteceram desde agosto passado. No último dia 10 de setembro, por unanimidade, foi aprovado o projeto de lei 109/2015, de autoria da própria comissão, para instituir a Semana Municipal da Justiça Restaurativa, em Caxias do Sul, a ser comemorada todo ano, na terceira semana de novembro.

Além do vereador-presidente Gustavo Toigo/PDT, fazem parte da Comissão Temporária Especial da Pacificação Restaurativa os vereadores Adelino Teles/PMDB, Daniel Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Flávio Dias/PTB, Guila Sebben/PP, Henrique Silva/PCdoB, Neri, O Carteiro/SD, Raimundo Bampi/PSB e Washington Cerqueira/PDT.

28/10/2015 - 15:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo