Voltar para a tela anterior.

Toigo pede a preservação de aumentos salariais a policiais no projeto da lei de responsabilidade fiscal estadual

O vereador disse que sugeriu ao deputado Postal emenda ao artigo 6º da matéria


Aumentos já previstos em lei, até 2018, para categorias policiais do Estado, são defendidos pelo vereador Gustavo Toigo/PDT, servidor licenciado da Polícia Civil. Na sessão ordinária desta terça-feira (27/10), o parlamentar contou que, na tarde de ontem, esteve na Assembleia Legislativa do RS, onde se reuniu com o líder do governo estadual naquela Casa, deputado Alexandre Postal/PMDB. Toigo propôs ao peemedebista que fosse feita emenda ao artigo 6º do projeto de lei 206/2015, pelo qual a administração gaúcha busca instituir a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual.

O pedetista comentou que o referido artigo dispõe sobre a impossibilidade da concessão de reajustes salariais, sem previsão de caixa. “Recebi contatos de agentes policiais. A intenção é preservar o que já foi aprovado. Daí, a necessidade de uma emenda, no Parlamento gaúcho”, explicou.

Toigo também reiterou a sua preocupação com o que denominou de deterioração fiscal, no Rio Grande do Sul. Lembrou que, neste ano, a dívida pública gaúcha alcançou R$ 62 bilhões (18% do PIB). Ressaltou que, em 2010, o montante era de R$ 44 bilhões.

27/10/2015 - 19:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo