Voltar para a tela anterior.

Estudantes do 4º ano da Escola Arnaldo Ballvê conferem de perto o funcionamento do Legislativo

Três turmas foram recebidas por servidores e parlamentares e acompanharam parte da sessão ordinária


Alunos da Escola Municipal Arnaldo Ballvê, localizada no bairro Santa Lúcia, conheceram de perto como funciona o poder Legislativo em Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (27/10). Três turmas de 4º ano do Ensino Fundamental da instituição de ensino estiveram nas dependências da Câmara de Vereadores acompanhadas das professoras Susane Bondan, Marilza de Vargas, Rosaura Mendes e Carla Turra, e da monitora Neiva Lopes.

A relações públicas Cristiane da Fonseca guiou os visitantes, que puderam conferir os diferentes setores da Casa e assistiram a uma parte da sessão ordinária. Primeiro secretário da Mesa Diretora, em nome dos demais parlamentares, o vereador Edson da Rosa/PMDB cumprimentou os alunos e os educadores no instante em que ingressaram no plenário. Com celular em mãos, a aluna Alícia Silveira, nove anos, fez questão de registrar imagens da reunião dos vereadores e dos detalhes da sede legislativa. Segundo ela, as fotografias serão guardadas como lembranças do passeio e também utilizadas nas atividades de sala de aula.

A professora Rosaura explica que, no 4º ano, os alunos, normalmente, aprendem sobre as atribuições dos poderes públicos no âmbito do município. As três turmas que estiveram na Câmara nesta tarde, por exemplo, já estudaram um pouco da teoria e da responsabilidade do Legislativo caxiense. Com a visita, a educadora acredita que os estudantes terão uma melhor visão a respeito da competência parlamentar.

Percorrendo os corredores da  Câmara juntas, as amigas Brenda Martins, Luiza Pereira e Maria Luiza Mendes, todas com nove anos,  contam que não imaginavam que havia um prédio para a prefeitura e outro do Legislativo. Inicialmente, pensavam que tudo fosse prefeitura. “Agora, a gente sabe que aqui trabalham os vereadores”, frisou Brenda.  

O grupo ainda recebeu fôlderes da atual legislatura e outros materiais gráficos sobre os programas desenvolvidos pelo Parlamento municipal.

27/10/2015 - 17:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo