Voltar para a tela anterior.

Três funcionárias receberão o Prêmio Servidor Público Cidadão de 2015 nesta quarta-feira

A sessão solene começa às 19h30min, no plenário do Legislativo caxiense


Às 19h30min desta quarta-feira (28/10), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontece a sessão solene de entrega do Prêmio Servidor Público Cidadão de 2015 (6ª edição). O ato será no Dia do Servidor Público. Pelo segundo ano consecutivo, três mulheres foram destacadas pela comissão julgadora da premiação, após receberem indicações do Executivo e do Legislativo, ao longo de agosto passado. Mara Crexinski Pasinato, Rosana Maria Fiorini Mantovani e Rosemeri Maria Chitolina Scopel terão reconhecimento por conduta funcional exemplar e trabalhos voluntários, feitos fora do expediente.

Professora de séries iniciais e lotada na Secretaria Municipal da Educação desde 1º de março de 1991, Mara Pasinato, às terças-feiras, pela manhã, desenvolve reforço pedagógico no Centro de Cuidados Nossa Senhora da Paz. Às quintas-feiras, pela manhã, atua no Asilo São Francisco.

Rosana Mantovani é agente administrativo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) desde 18 de junho de 2008. Junto à comunidade do distrito de Santa Lúcia do Piaí, organiza e participa do Natal Esperança e prepara os moradores locais para os desfiles da Festa da Uva. Exerceu pioneirismo na doação de cabelos destinados ao Hospital Geral.

Rosemeri Scopel está no serviço público local desde 13 de junho de 1988. Lotada na Secretaria Municipal da Educação, como docente da Escola Professor Nandi, Rosemeri Scopel dedica-se a ações do Bairro Desvio Rizzo. Ela integra o comitê ambiental e organiza e executa eventos beneficentes da região.

De acordo com o decreto legislativo 254/A, de 3 de dezembro de 2009, proposto pelo vereador licenciado Mauro Pereira, todo ano, em sessão solene, em que transcorra o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, a Câmara promoverá a concessão do prêmio a três funcionários de carreira que, reconhecidamente, estejam prestando trabalhos sociais de forma voluntária. A comissão julgadora avaliou estes fatores: iniciativa, produtividade, eficiência, dedicação ao serviço, relacionamento e envolvimento com atividades comunitárias.

Integram o grupo avaliador nove servidores de provimento efetivo, sem remuneração para esse fim. O Executivo, o Legislativo e o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) indicaram três componentes cada um. Para esta edição, foram: Executivo (Edelvan Peruzzo, João Pedro Peres e Paula Lemos), Legislativo (Cláudia Comin, Leandro Ribas e Milena Bartelle) e Sindiserv (Luciano Piccoli, Rosane Carneiro e Vagner Reis Elias), tendo Milena como presidente, para esta edição. Conforme aquele decreto, o mandato dura um ano, com possibilidade de recondução por mais um período consecutivo.

 

Saiba mais sobre as homenageadas:

* Mara Crexinski Pasinato: natural de Guaporé, com 52 anos de idade, mora no Bairro Jardim Itália com o marido, Alcir Pasinato, e o único filho do casal, Henrique, de 20 anos. Servidora pública municipal desde 1987, leciona na Escola Municipal Dolaimes Stédile Angeli. Atua junto ao Centro de Cuidados Nossa Senhora da Paz e ao Lar da Velhice São Francisco de Assis, no Bairro Marechal Floriano. No centro, instituição que oferece atendimento no contraturno escolar para crianças e adolescentes, Mara é voluntária todas as manhãs de terça-feira. Oferece reforço pedagógico, auxiliando na alfabetização de crianças, a partir dos seis anos de idade, e de jovens. No lar, todas as manhãs de quinta-feira, faz companhia para idosos.

 

* Rosana Maria Fiorini Mantovani: aos 41 anos de idade, mora no distrito caxiense de Santa Lúcia do Piaí, onde nasceu. É casada com Tiago Mantovani, com quem tem a filha Maria Isabela, de quatro anos. Desde 2008, atua como agente administrativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A relação de Rosana com o trabalho voluntário começou ainda aos 14 anos, quando ela passou a ajudar, como garçonete, no salão paroquial de Santa Lúcia. Foi catequista na preparação de jovens, para a crisma, e responsável pelo Grupo de Teatro Santa Lúcia, do projeto Gente em Cena da Prefeitura. No distrito, também desenvolveu uma série de trabalhos junto ao Clube de Mães Sorriso e na preparação de missas. Outra ação solidária dela é arrecadar cabelos doados, depois repassados ao Hospital Geral, que produz perucas para mulheres pacientes de câncer.

 

* Rosemeri Scopel: Professora lotada na Escola Municipal Professor Nandi e natural de Guaporé, ela tem 48 anos de idade e é casada com Leonardo André Scopel. Mãe de Carolina, de 16 anos, reside no Desvio Rizzo. Neste bairro, faz trabalho voluntário desde meados da década de 1980. Auxiliou nos pleitos por creche, posto da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros. Atuou no Clube de Mães e promoveu gincanas para que a creche Santa Rita de Cássia virasse uma realidade. Em 2000, Rosemeri criou o Comitê Ambiental do Desvio Rizzo, que recebe demandas e busca soluções para problemas de todos os segmentos.

26/10/2015 - 17:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo