Voltar para a tela anterior.

Comissão de Telefonia faz denúncia ao Ministério Público Estadual e promove ação na próxima quarta

Abandono dos telefones públicos motivam encontro com promotora


A Comissão Temporária Especial em Defesa dos Consumidores em Telefonia da Câmara Municipal de Caxias do Sul esteve, na tarde desta segunda-feira (26/10), no Ministério Público Estadual. Os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Raimundo Bampi/PSB, Neri, O Carteiro/SD e Adelino Teles/PMDB foram recebidos pela 1ª promotora de Justiça Civil, Dra. Janaína de Carli dos Santos. A pauta principal do encontro foi a situação dos telefones públicos (orelhões) do município, com aparelhos faltando peças, pichados, quebrados, sujos, sem número de identificação, ou informados pelos usuários, entre outros casos. Os vereadores também aproveitaram para pedir ajuda da promotora para a instalação da Antena no distrito de Criúva.

Segundo o presidente da comissão, vereador Arlindo Bandeira, que fez a denúncia dos orelhões na sessão ordinária do dia 29 de setembro, o problema dos telefones públicos está ligado à ação de vândalos, aos problemas do clima, à negligência e à falta de fiscalização dos aparelhos pela empresa OI, contratada pelo Estado para prestar o serviço. “Precisamos fazer alguma coisa. Já encaminhamos ofício pedindo providências à OI, mas até agora nem recebemos o comunicado de recebimento, então viemos pedir ajuda ao Ministério Público, pois essa situação não pode ficar assim”, salienta Bandeira. A promotora comprometeu-se a averiguar o assunto.

A Comissão da Telefonia também fará, nesta quarta-feira (28/10), uma ação na Praça Dante Alighieri. Os vereadores da comissão e suas assessorias estarão das 9h30min às 15h divulgando a Cartilha da Telefonia, o Canal de Denúncias e ouvindo a população sobre o tema. Segundo Bandeira, o objetivo é divulgar o trabalho da comissão, repassar informações sobre os direitos do consumidor e conversar com a população. Em caso de chuva, a ação será transferida para outro dia.

Os vereadores Arlindo Bandeira/PP (presidente), Adelino Teles/PMDB, Henrique Silva/PCdoB, Neri O Carteiro/SD, Raimundo Bampi/PSB e Pedro Incerti/PDT formam a Comisão da Telefonia.

26/10/2015 - 15:58
Gabinete do vereador Arlindo Bandeira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo