Voltar para a tela anterior.

Vereador Velocino Uez recebe atleta caxiense campeão gaúcho de saltos

Marcelo Rodrigues recebeu os votos de congratulações do parlamentar, parabenizando pelo triunfo


O vereador Velocino Uez/PDT recebeu na tarde desta quinta-feira (22/10), em seu gabinete, o atleta caxiense Marcelo Rodrigues, que conquistou o título gaúcho de saltos, na categoria Jovem Cavalheiro A – 1,10m. O campeonato ocorreu no final de julho, em Porto Alegre, e foi promovido pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE).

Marcelo possui 16 anos e dedica sua vida ao Hipismo, o qual pretende se tornar instrutor. Para isso, participa de cursos e clínicas de aperfeiçoamento. Competindo desde 2011, o atleta acumula pódios em competições de saltos, nas categorias 90cm e 1m10cm, além de adestramento e enduro equestre. Para isso, o atleta conta com um parceiro fiel para estas conquistas: o cavalo da raça Sela Holandesa, chamado Zorro.

Velocino Uez parabenizou o atleta pela conquista. “Este voto é um reconhecimento e um cumprimento pelo belo trabalho que este jovem vem realizando. É necessário valorizar essa faixa etária experiente e inteligente, que está levando o nome da cidade aos maiores e mais modestos campeonatos esportivos de nosso país, nas mais diversas modalidades esportivas. Além disso, o atleta conta com um apoio fundamental, que é o da família, incentivando-o e auxiliando-o na busca de seus objetivos. Espero que tu não desistas deste sonho e possa alcançar todas suas aspirações”, almeja o parlamentar.

No final de novembro, Marcelo participa da última etapa da Liga Hípica do Vale dos Sinos, em Campo Bom. Ao completar esta etapa, Marcelo pode sagrar-se campeão, pois ocupa a primeira posição no ranking de saltos. Já para 2016, o atleta projeta participar do Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorre entre julho e agosto. Na oportunidade, o atleta pretende concorrer ao Programa de incentivo esportivo Bolsa Atleta.  

22/10/2015 - 17:10
Gabinete do Vereador Velocino Uez
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo