Voltar para a tela anterior.

Vereador Velocino Uez recebe professor caxiense premiado pela Sociedade Brasileira de Pediatria

Ricardo Rech recebeu os votos de congratulações do parlamentar parabenizando pela premiação


O vereador Velocino Uez/PDT recebeu na tarde desta quarta-feira (21/10), em seu gabinete, o professor caxiense de educação física e também diretor do setor de Esporte da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Ricardo Rech, que conquistou o Prêmio Academia Brasileira de Pediatria da Sociedade Brasileira de Pediatria. O docente recebeu o certificado na última semana, durante o 37º Congresso Brasileiro de Pediatria, realizado no Rio de Janeiro (RJ).

Com o artigo “Prevalence and characteristics of victims and perpetrators of bullying” (no português, “Prevalência e características de vítimas e agressores de bullying”), o professor de 37 anos foi escolhido pela Comissão Científica da Academia Brasileira de Pediatria como um dos três melhores artigos originais, publicados no Jornal de Pediatria, durante o ano de 2013. Em seu artigo, o professor verificou a prevalência do bullying (vítimas e agressores) em uma amostra representativa de escolares do sexto ano (de 11 a 14 anos) matriculados no turno diurno das escolas da rede municipal de ensino de Caxias do Sul, além de avaliar as possíveis associações do desfecho, como a escolaridade da mãe, o nível socioeconômico, hábitos sedentários, o estado nutricional, a insatisfação com a imagem corporal, o sexo e a idade. No total, 1.230 escolares foram avaliados e as prevalências de vítimas e agressores de bullying foram de 10,2% e 7,1%, respectivamente.

A pesquisa fez parte do seu Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), e contou com a colaboração do orientador, Professor Ricardo Halpern, além dos professores de Educação Física Andressa Tedesco e Diego de Faria dos Santos.

Ricardo Rodrigo Rech é coordenador do Instituto de Medicina do Esporte e Ciências Aplicadas ao Movimento Humano (IME) e professor dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física na Universidade de Caxias do Sul. É a primeira vez que o professor recebe a premiação da Instituição.

21/10/2015 - 19:13
Gabinete do Vereador Velocino Uez
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo