Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno quer que uma casa pública do Vale da Esperança volte ao uso comunitário

Segundo ele, hoje, indevidamente, uma família está ocupando o local


O uso indevido de uma casa pública, por uma família, no loteamento Vale da Esperança, no Bairro Reolon, foi denunciado pelo vereador Rafael Bueno/PCdoB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (21/10), o parlamentar contou que, após ter recebido denúncia da comunidade, verificou a situação. Disse que um abaixo-assinado, com mais de 300 assinaturas, pede o restabelecimento do espaço a fins comunitários.

De acordo com Bueno, em meados de 2013, a associação de moradores da localidade, que funciona próxima àquela casa, expulsou as pessoas que utilizavam o espaço para serviços voluntários e sociais. Destacou que, de 2011 a 2013, a casa abrigava o clube de mães, a pastoral da criança e servia para outras atividades, como almoços, brechós e feiras.

O parlamentar comentou que a Secretaria Municipal da Habitação vai averiguar a situação da família que está ocupando aquela casa. “Por mais carente que a pessoa seja, ela não pode fazer uso de um espaço que é público”, considerou.

Outro tema que tem preocupado Bueno diz respeito à segurança, nas escolas. Ele comentou que, nos últimos dias, acompanhou membros da direção da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em reunião com o Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O comunista lamentou, porém, a precariedade das forças policiais, como faltas de horas extras e infraestrutura.

21/10/2015 - 18:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo