Voltar para a tela anterior.

Vereador Velocino Uez recepciona vice-diretora da Escola Estadual Coronel Pena de Moraes

Marta Maria Susin Rosa recebeu do parlamentar os votos de congratulações, parabenizando a instituição pelos 80 anos de trajetória


O vereador Velocino Uez/PDT recebeu, na última terça-feira (20/10), em seu gabinete, a vice-diretora da Escola Estadual Coronel Pena de Moraes, Marta Maria Susin Rosa, representando a comunidade escolar. Na oportunidade, o parlamentar entregou à dirigente da instituição os votos de congratulações, parabenizando a escola pelos 80 anos de trajetória, comemorados neste mês.

A Escola Coronel José Pena de Moraes foi inaugurada em 1º de outubro de 1935, na Avenida Rio Branco, ao lado da Igreja São Pelegrino. Na época, a escola contava com 170 alunos e cinco professores. Em 1960, a instituição ganha um novo prédio, localizado na Rua Dr. Augusto Pestana, nº 220, no Bairro São Pelegrino, próximo à Estação Férrea.

Para comemorar os 80 anos de trajetória, a instituição reuniu professores, funcionários, pais e alunos em uma programação festiva. A atividade contou com exposição de trabalhos dos alunos, bem como distribuição de bolo aos presentes. Além disso, a escola promoveu um concurso de frases entre as turmas, na qual a vencedora, elaborada pela turma 91, trouxe o tema alusivo às celebrações: “Os trilhos marcam nossa história, o tempo e o vento provam nossa longevidade, Pena de Moraes, você faz nossa história”.

Velocino Uez parabenizou a instituição pelos anos de trabalhos em prol da educação. “O voto de congratulações é uma homenagem a toda comunidade escolar pela sua trajetória e construção de uma sociedade, desenvolvendo a humanidade e a formação de homens e mulheres mais imbuídos do saber do crescimento pessoal. Que a escola ainda possa proporcionar conhecimento para muitos jovens da nossa cidade”, conclui o parlamentar.

A instituição possui 29 professores, sete funcionários e 420 alunos, do 1º ao 9º ano. Alguns anos atrás, a escola também atendia na modalidade EJA (Educação para Jovens e Adultos). Ao comemorar seus 80 anos de existência, a instituição quer mostrar para a comunidade que não perdeu sua visão de levar a educação a sério e proporcionar à população a dignidade do ensino.

 

21/10/2015 - 17:35
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo