Voltar para a tela anterior.

Instituir o Diploma Aluno Nota Dez é a intenção de projeto em debate no Parlamento caxiense

Assinado pelo vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, o texto passou em primeira discussão e retornará ao plenário para votação final


Implantar a concessão do Diploma Aluno Nota Dez em Caxias do Sul é a intenção de uma proposta em debate no Parlamento caxiense. De autoria do parlamentar Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, o projeto de decreto legislativo (PDL) 4/2015 passou em primeira discussão e voltará em breve ao plenário para votação final.

Caso o texto for aprovado e virar lei, ficará instituído por parte do Legislativo caxiense o “Diploma Aluno Nota Dez" para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (RME) que registrarem excelente desempenho durante todo o ano letivo. Pela proposição, o certificado será concedido anualmente aos alunos em sessão solene comemorativa a ser realizada na semana de 21 de agosto.

O PDL estabelece que, após consulta à RME, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer  e Turismo da Câmara indicará à Mesa Diretora os nomes dos alunos de excelente desempenho durante o ano letivo a serem reconhecidos com o diploma. No documento, deverá constar o nome do estudante, nome da escola, série que estuda, filiação e o emblema do município.

Proponente da iniciativa, o vereador Edi Carlos/PSB, em sua exposição de motivos, explica que a proposta quer incentivar a dedicação dos alunos a conquistarem boas notas em seus colégios, melhorando o desenvolvimento escolar no que tange ao conhecimento e à interação social. É, também, acrescenta o parlamentar, uma forma de reconhecer o esforço e o empenho dos estudantes durante todo o ano letivo.

20/10/2015 - 18:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo