Voltar para a tela anterior.

Projeto quer tornar a Feira do Livro na Praça Dante em Patrimônio Imaterial de Caxias do Sul

A medida, de autoria dos vereadores do PT, defende a Praça como um local democrático e acessível para a população visitar a Feira, que ocorre há 31 anos no local


A vereadora Denise Pessôa/PT abordou a polêmica sobre a mudança de local da Feira do Livro, durante a sessão ordinária desta terça-feira (20/10), afirmando que a bancada petista vai apresentar um projeto para transformar a Feira do Livro na Praça Dante Alighieri em Patrimônio Imaterial de Caxias do Sul. A medida surge após a falta de diálogo entre a Prefeitura e a sociedade caxiense, que repudiou as notícias de que a Feira do Livro do próximo ano será feita na Praça das Feiras.

Denise acompanhou a manifestação deste domingo (18/10), onde leitores, livreiros e autores, “abraçaram” a Feira do Livro na Praça Dante Alighieri, local que acolhe a festividade há 31 anos. Ela afirmou que a praça é um espaço onde boa parte da população frequenta, e por isso a Feira do Livro não pode ser levada para outro lugar. “O livro tem que ser garantido como um direito de todos e todas. Se a praça tem problemas de infraestrutura, é preciso corrigir e investir na sua melhoria, não tirar a Feira de lá”, argumentou.

A parlamentar criticou a atitude do Executivo em não dialogar com a sociedade, além de repudiar a atitude dos servidores da Secretaria Municipal da Cultura, que aumentaram o som local para tentar inibir e calar a população que estava se manifestando. “O fato de ser prefeito não dá o direito de ser dono da cidade. A gente vive numa democracia e a população gostaria de participar nas discussões para construir nossa cidade. É muita imposição e pouco diálogo”, concluiu Denise. O vereador Rodrigo Beltrão/PT também aproveitou para reivindicar mais democracia por parte da prefeitura. “Esse tipo de atitude arrogante e grosseira tem se caracterizado como uma característica do prefeito”, argumentou Beltrão.

Confira a fala em vídeo clicando aqui.

20/10/2015 - 18:25
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo