Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles defende a colocação de placas que mostrem aos pedestres o tempo de distância até pontos turísticos e de serviço

O parlamentar encaminhou uma indicação ao Executivo contendo essa proposta


O vereador Adelino Teles/PMDB defendeu a colocação de placas que identifiquem aos pedestres o tempo da distância de determinado lugar até pontos turísticos e de serviços existentes na cidade, durante a plenária desta quarta-feira (14/10). O parlamentar informou que encaminhou uma indicação sobre o assunto ao Executivo caxiense.

A ideia do peemedebista é que essas placas sejam instaladas em via pública, indicando o tempo de caminhada necessário até pontos turísticos, repartições públicas e de serviços, como hospitais, por exemplo. Adelino conta que conversou com o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, e ele se mostrou receptivo em relação à proposta dessa nova sinalização. Segundo o vereador, o chefe do Executivo solicitará ao secretariado para que verifique a possibilidade de colocar a ideia em prática. A sugestão, segundo Adelino, foi inspirada no projeto “Caminha Fortaleza”, implantado na capital cearense em 2014.    

Na sessão ordinária de hoje (14/10), o parlamentar também destacou a promulgação da lei complementar 490, pelo presidente do Legislativo, vereador Flavio Cassina, no último dia 3 de setembro. A lei nasceu a partir de um projeto de autoria do peemedebista, o qual foi aprovado pelo plenário. A iniciativa, que mexeu no Código de Posturas do município, busca combater fios soltos pelas ruas da cidade. Ela obriga a identificação dos responsáveis por cabeamentos, em postes da cidade, e estabelece penalização a empresas que descumprirem essa exigência.

Conforme Adelino, a prefeitura definiu que será a Secretaria do Urbanismo a responsável pela fiscalização. Em caso de danos provocados pela fiação caída e constatados pelos fiscais, a empresa responsável será notificada e terá 48 horas para fazer os devidos reparos. “Espero que a prefeitura seja rigorosa e que os fios soltos não venham mais trazer transtornos à comunidade”, frisou Adelino.

Outra menção feita pelo parlamentar na plenária foi em relação ao Dia do Professor(a), lembrado, anualmente, em 15 de outubro (amanhã). Adelino parabenizou e agradeceu aos professores do Brasil pela dedicação no ensino de crianças e adultos.   

14/10/2015 - 18:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo