Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão reitera pedido por reforma administrativa na Prefeitura Municipal

Ele quer fusões de secretarias e o fim da verba de representação a cargos em comissão


O pedido por uma reforma administrativa, na Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, voltou a ser feito pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (14/10), o parlamentar criticou o fato de o prefeito Alceu Barbosa Velho, supostamente, ter descartado a ideia em entrevista à jornalista Rosilene Pozza, publicada na edição de hoje do jornal Pioneiro. “Ele fugiu do debate”, apontou o petista.

Beltrão sugeriu, outra vez, a extinção da chamada verba de representação dos cargos em comissão (CC) da Prefeitura (50% de adicional, calculado sobre o salário básico). Também propôs a fusão de órgãos da administração municipal: Chefia de Gabinete do Prefeito com Secretaria de Governo; Secretaria de Gestão e Finanças com a Receita; Secretaria do Turismo com a Presidência da Festa da Uva. Disse que encaminhará as propostas ao Executivo, sob a forma de indicação.

O petista considerou que outro corte poderia atingir a Coordenadoria do Orçamento Comunitário (O.C.). “O O.C. não tem cumprido o seu papel social, servindo só para proselitismo político”, observou. O parlamentar ainda afirmou que o quadro atual de CC conta com 301 funcionários. Lembrou que, no período do ex-prefeito Gilberto Pepe Vargas/PT (1997-2004), hoje deputado federal, eram 124 CC.

14/10/2015 - 17:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo