Voltar para a tela anterior.

Flávio Dias defende trabalho voluntário como punição para jovens infratores

O parlamentar destacou o projeto de lei de autoria de um promotor goiano


Um novo ideal para a educação de jovens delinquentes foi discutido pelo vereador Flávio Dias/PTB, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (01/10). De acordo com o petebista, a proposta, de autoria de um promotor goiano e já implementada nas escolas de Goiás, visa a incluir trabalho voluntário obrigatório para jovens que tenham pichado a escola, agredido os professores e feito delinquências semelhantes.

Na ótica do parlamentar, a escola deve educar os jovens. “Mas, a cidadania é obrigação dos pais ou criadores legais, devendo vir de casa”, atentou. Dias também relatou que os trabalhos voluntários incluiriam atividades como lavar o piso, pintar o muro do colégio e ajudar a lavar a louça da cozinha, por exemplo. Para ele, as práticas serviriam como sanção, pelas infrações, e ferramentas de inclusão social e comunitária.

O vereador Pedro Incerti/PDT afirmou ver o gesto como sensato e educacional aos jovens responsáveis. No mesmo pensamento, o vereador Gustavo Toigo/PDT destacou o papel da família, na cidadania dos jovens de hoje. “Se for preciso, impõem-se limites, para que o caráter dos jovens seja forjado, desde cedo”, observou.

Por outro lado, o vereador Rafael Bueno/PCdoB criticou a postura adotada por aquele promotor. Advertiu a ineficiência de atitudes como essa, para a formação do caráter de jovens e adolescentes.

01/10/2015 - 19:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo