Voltar para a tela anterior.

Negociação com a Festa da Uva resulta em desconto para artesãos

Sugestão do vereador Guila Sebben foi atendida pela administração da Festa da Uva


Na manhã desta quarta-feira (30/09), o vereador Guila Sebben/PP participou de uma reunião entre os coordenadores dos grupos de artesanato, a Festa da Uva e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE). Na ocasião, Marcelo Camargo Santos, diretor comercial da Festa da Uva, anunciou uma nova tabela de preços exclusiva para os artesãos caxienses que desejarem comprar espaços para comercialização dos seus produtos.
 
A tabela de preços diferenciada foi uma solicitação do vereador Guila durante reunião realizada na Câmara Municipal no dia 15 de julho, que contou com a presença do presidente da Festa da Uva 2016, Edson Néspolo, e do coordenador do Comitê Municipal de Artesanato e Economia Solidária (Cmartes), Adriano Bressan, além dos grupos de artesanato. Naquela oportunidade, o vereador ressaltou a necessidade de o artesanato ter mais visibilidade na Festa da Uva. “Queremos que o artesanato de Caxias tenha destaque na nossa festa maior e com isso possa dar sua contrapartida, oferecendo o melhor do seu trabalho, encantando os visitantes e turistas que poderão levar lembranças e objetos feitos aqui, na nossa terra", disse Guila.
 
Além do espaço de 200m² comumente disponibilizado aos artesãos gratuitamente, este ano a Festa da Uva estará comercializando estandes de 9m², 14m², 18m², 20m² e 21m² com cerca de 65% de desconto para os artesãos caxienses, todos no pavilhão 2. Guila destaca a relevância desse avanço no relacionamento entre artesãos e Festa da Uva. “A importância do trabalho dos artesãos garantiu que o artesanato caxiense terá seu espaço com valor mais acessível, permitindo uma maior divulgação do trabalho cultural do nosso município”, concluiu o parlamentar.

30/09/2015 - 17:58
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo