Voltar para a tela anterior.

Vereador Kiko Girardi presta esclarecimentos sobre a sua ida ao PSD

O início dele, na vida política, também pautou o pronunciamento do parlamentar


Algumas das motivações que levaram o vereador Kiko Girardi a trocar o Partido dos Trabalhadores (PT) pelo Partido Social Democrático (PSD) ganharam destaque no pronunciamento do parlamentar, a partir da tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (17/09). Oficializada na última segunda-feira, perante a Justiça Eleitoral/RS, a mudança originou a 10ª bancada do Legislativo caxiense, liderada por ele. O PT foi a sigla pela qual Kiko elegeu-se vereador, nesta XVI Legislatura (2013-2016). Somou 2.908 votos nas eleições de 2012.

Kiko também lembrou o início da própria trajetória política. De acordo com ele, deu-se em meados de 2012, quando havia presidido a Associação de Moradores do Bairro (AMOB) Serrano. À época, segundo ele, após diversos convites partidários, escolheu o PT. Confirmou que, na região onde vive há 30 anos, a sigla que deixou se notabilizava pela dedicação à localidade.

O vereador esclareceu que, há alguns meses, vinha conversando com lideranças do PSD. "Agora, estou no partido que conta com a quarta maior representação política do país. Possui ideologia de centro, não pendendo para a direita e nem para a esquerda", explicou. Ele acrescentou que a base de suas decisões continuará pautada pelos interesses do povo.

Em seguida, Kiko garantiu não guardar mágoas. Mesmo assim, pediu aos colegas que não utilizassem a sua saída do PT, como justificativa para atacá-lo ou ao PSD. Exigiu respeito à escolha que tomou.

Os vereadores Adelino Teles/PMDB, Edson da Rosa/PMDB, Jaison Barbosa/PDT, Pedro Incerti/PDT e Zoraido da Silva/PTB desejaram boa sorte ao colega do PSD. Salientaram a seriedade dele, na mudança de sigla.

17/09/2015 - 18:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo