Voltar para a tela anterior.

Zoraido da Silva está preocupado com os efeitos prejudiciais das drogas sintéticas para a juventude

Da tribuna, o vereador leu uma notícia sobre três jovens caxienses que teriam sofrido complicações após consumirem uma substância chamada Nbome


O parlamentar Zoraido da Silva/PTB está preocupado com os efeitos prejudiciais que as drogas sintéticas têm provocado na juventude. Na plenária desta quinta-feira (17/09), o vereador caxiense leu uma notícia divulgada pelo site Leouve (http://www.leouve.com.br) sobre três jovens que teriam sofrido graves complicações após consumirem uma substância chamada Nbome (droga alucinógena que imita os efeitos do LSD/Dietilamida do Ácido Lisérgico).

A partir da reportagem, Zoraido relatou que três jovens precisaram ser socorridos e conduzidos ao hospital após terem consumido a substância. Um deles estaria, inclusive, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Pompéia e outros dois em estado grave no Hospital Geral. Ainda de acordo com as informações do site, o parlamentar contou que o trio comprou a droga como se fosse cocaína e, após cheirá-la (ela tem formato de cristais), começou a passar mal e a ter convulsões.

"Faço um chamamento à comunidade em relação aos cuidados que precisamos ter com nossos jovens. Essa droga Nbome é proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas já chegou a Caxias do Sul. Essa notícia é preocupante", avaliou Zoraido.

O parlamentar Rafael Bueno/PCdoB também demonstrou a mesma preocupação externada pelo petebista. Segundo ele, é necessário combater todo tipo de droga que faz mal à juventude. Na opinião do vereador Edson da Rosa/PMDB, uma das alternativas para a sociedade é investir na prevenção.

Na sessão ordinária desta quinta-feira (17/09), Zoraido da Silva/PTB também parabenizou o prefeito Alceu Barbosa Velho por ter sancionado nesta semana mudanças na lei dos táxis. Ainda nesse tema, o petebista informou ter protocolado um projeto de lei (140/2015) que busca instituir em Caxias do Sul a Semana Municipal do Profissional de Táxi, para ser comemorada anualmente no período que envolver a dada de 26 de agosto. Zoraido destacou a relevância dos taxistas para a cidade, com ênfase no campo do turismo. Em concordância com o petebista, se manifestou o vereador Gustavo Toigo/PDT.


17/09/2015 - 17:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo