Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo sugere apoio da iniciativa privada na doação de uniformes escolares a alunos do município

O parlamentar detalhou projeto de sua autoria durante a sessão ordinária do Legislativo caxiense desta quarta-feira (16/09)


Incentivar a doação de uniformes e materiais escolares a alunos da Rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul por parte da iniciativa privada é o que busca o vereador Gustavo Toigo/PDT através de um projeto de lei protocolado recentemente no Parlamento caxiense. Na plenária desta quarta-feira (16/09), o parlamentar detalhou melhor a proposta que se encontra em tramitação na Casa desde a última terça-feira (15/09).

Segundo o pedetista, caso a proposição vier a ser aprovada e virar lei, as empresas doadoras poderão divulgar os seus nomes e logomarcas nos referidos itens.  Toigo informa que o texto está aberto a sugestões dos demais vereadores. Ele explica que algumas pessoas lhe procuraram pedindo sobre a possibilidade de auxiliar com materiais e uniformes escolares. Diante disso e tendo em vista o viés empreendedor da cidade, o parlamentar decidiu elaborar o projeto de lei 139/2015. "No poder público, só é possível se fazer algo se está na lei. Por isso estamos apresentando essa proposta voltada à educação e que pode se tornar um mecanismo para as empresas ajudarem com doações dos materiais e uniformes escolares a estudantes do município", frisa o parlamentar.

Na opinião de Toigo, o uniforme escolar, por exemplo, auxilia na segurança, no conforto e na identificação dos alunos por quem reside no bairro ou nas proximidades de onde se localiza o colégio. Além disso, o pedetista observa que seu projeto pode contribuir com quem não tem recursos suficientes para comprar o uniforme.

Também na plenária de hoje, Toigo se colocou enfaticamente contrário à criação de novos impostos pelo governo federal, como vem sendo cogitado, principalmente se prejudicarem os aposentados.  No seu entendimento, essa categoria não pode pagar pelo rombo financeiro ou pela falta de competência dos gestores.

 

16/09/2015 - 18:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo