Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo normatiza a doação de materiais e uniformes escolares

A iniciativa permite que as empresas doadoras divulguem suas logomarcas nos materiais, como contrapartida


O vereador Gustavo Toigo/PDT protocolou, nesta terça-feira (15/09), projeto de lei, para propiciar, no âmbito municipal, que empresas privadas divulguem seus nomes e logomarcas nos materiais escolares e uniformes. Segundo ele, o objetivo da proposição consiste em ampliar a disponibilidade de recursos, para a área educacional.

Toigo acrescenta a matéria busca o engajamento das empresas privadas com as entidades educacionais. Diz que iniciativa oportuniza que essas empresas desenvolvam sua responsabilidade social, autorizando-as a divulgarem sua imagem em contrapartida a doações de uniformes escolares e materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino.

Em visita à Escola Municipal Ruben Bento Alves, no Bairro Vila Ipê, Toigo conversou com a diretora Tânia Maineri (foto). "Ela apoia a ideia e sabe da importância do uniforme escolar, mas reconhece que muitas famílias carentes não têm condições de adquiri-lo", observa o parlamentar.

De acordo com ele, é necessário que a sociedade esteja ao lado do poder público, no fomento à educação. Na ótica do vereador, deve-se prever que esses apoiadores sejam estimulados a participarem, permitindo a divulgação de suas marcas.

16/09/2015 - 17:40
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo