Voltar para a tela anterior.

Flavio Cassina é contra a descriminalização do uso de todas as drogas ilícitas

O vereador-presidente comentou sobre a medida, em julgamento do Supremo Tribunal Federal


Sustentar posição contrária à descriminalização do uso de todas as drogas consideradas ilícitas permeou o pronunciamento do vereador Flavio Cassina, na sessão ordinária desta quinta-feira (10/09). Por alguns instantes, como estava inscrito no grande expediente, Cassina se licenciou da Presidência da plenária, para ocupar a tribuna. Ao longo de 20 minutos, o presidente da Casa discorreu sobre o tema, à luz do artigo "Isso não é liberdade" (http://zip.net/bnrZv0), assinado pelo médico e deputado federal Osmar Terra/PMDB-RS, publicado no jornal Folha de S. Paulo, na edição do último dia 29 de agosto.

Cassina alertou que a possibilidade de o consumo de químicos ilegais deixar de ser crime encontra-se em julgamento, no Supremo Tribunal Federal (STF). Na ótica do vereador-presidente, se essa medida for colocada em prática, haverá um estímulo à utilização de drogas. "Como consequência, aumentarão o lucro e o poder dos traficantes", lamentou.

A partir daquele artigo, o parlamentar referiu pesquisa do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, feita em 2009, pela qual, entre motoristas responsáveis por acidentes com vítimas fatais, a droga mais presente foi a maconha. Disse que outras substâncias também causam prejuízos, como o álcool, a cocaína e a metanfetamina.

Diversos vereadores compartilharam das preocupações de Cassina. Para Rafael Bueno, é inadmissível que crianças e adolescentes continuem sendo recrutados para a venda e o uso de drogas. Conforme Gustavo Toigo/PDT, o poder público precisa intensificar as ações de prevenção, tratamento e repressão.

10/09/2015 - 18:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo