Voltar para a tela anterior.

Daiane Mello propõe que placas indicativas das ruas contenham a numeração da quadra

A vereadora quer mexer na lei que regulamenta o sistema referencial de edificações


Especificar a numeração de cada quadra, nas placas indicativas das ruas de Caxias do Sul, é o objetivo do projeto de lei 77/2015, recém-apresentado pela vereadora Daiane Mello/PMDB, no Legislativo caxiense. Na sessão ordinária desta terça-feira (08/09), a partir da tribuna do plenário, a parlamentar enfatizou que a matéria, já em tramitação na Casa, auxiliaria no cadastramento urbano. Afirmou que a proposta mexeria na lei 5.712/2001, que regulamenta o sistema referencial das edificações locais.

De acordo com a peemedebista, normalmente, as placas só contêm o nome da rua e outros dados. "A ideia é padronizar essas informações, para que, nas duas faces de cada placa, haja o nome da rua, o número de quadra, a numeração dos prédios existentes no quarteirão (do primeiro ao último) e a identificação do Código de Endereçamento Postal (CEP)", explicou. Ela acrescentou que a iniciativa também busca adequar as referências ao cadastro do chamado GEOCAXIAS, administrado pela Secretaria Municipal do Urbanismo.

No decorrer do seu pronunciamento, Daiane ainda destacou que, ontem, no desfile de 7 de setembro, alusivo ao Dia da Independência do Brasil, na Rua Plácido de Castro, mais de 18 mil pessoas participaram dos festejos. Enalteceu o fato de cada cidadão ter demonstrado o próprio amor à Pátria Brasileira.

08/09/2015 - 20:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo