Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão reivindica funcionamento da UPA da Zona Norte

Segundo o vereador, a União repassou recursos e a Unidade de Pronto Atendimento já poderia ser inaugurada


O parlamentar Rodrigo Beltrão/PT solicitou à prefeitura caxiense que coloque em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte. A solicitação foi feita durante a plenária desta quinta-feira (03/09), no Legislativo municipal.  Conforme o  vereador, o Pronto Atendimento 24 Horas (Postão), na área central da cidade, não suporta a atual demanda e a abertura da UPA poderia auxiliar e melhorar o atendimento à saúde da comunidade.

Beltrão informou que a União teria repassado, nesta semana, uma quantia de R$ 800 mil que estaria pendente. Além disso, a contrapartida do município também já teria sido viabilizada. Para ilustrar a necessidade da UPA, o parlamentar trouxe o exemplo de uma senhora que ficou aguardando um longo tempo para ser atendida no Postão 24H. "Acredito que cerca de 30 mil pessoas da Zona Norte não precisariam vir para o Centro se a UPA estivesse funcionando", estima Beltrão, considerando que a estrutura da UPA já estaria pronta.

A vereadora Denise Pessôa/PT defende que a UPA da Zona Norte conte com servidores públicos. A parlamentar petista é contrária à terceirização do serviço. Inclusive, segundo ela, essa é uma preocupação do funcionalismo. "Por isso, pedimos que seja colocada no orçamento de 2016 a previsão de ampliação do quadro de servidores", sugeriu.  Já o vereador Gustavo Toigo/PDT comentou sobre a preocupação do município em abrir a unidade e poder garantir seu adequado funcionamento.


03/09/2015 - 18:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo