Voltar para a tela anterior.

Vereador Daniel Guerra repudia empréstimo de recursos do BNDES a outros países

Na plenária desta quarta-feira, o parlamentar também criticou as gestões da presidente Dilma Rousseff e do prefeito Alceu Barbosa Velho


O vereador Daniel Guerra/PRB repudiou os empréstimos de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a outros países, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (02/09). O republicano se contrapôs a esse expediente adotado pela instituição bancária em razão da situação econômica pela qual passa o Brasil e o Estado do Rio Grande do Sul. "Que moral tem o governo federal para bloquear os recursos do Rio Grande do Sul enquanto empresta dinheiro, por meio do BNDES, a países sanguinários?", questionou o republicano.

Na plenária, Guerra passou um vídeo em que detalha obras executadas, por exemplo, na Nicarágua e em Moçambique, a partir de recursos que teriam sido financiados pelo BNDES. Na Nicarágua, mencionou uma hidrelétrica no valor de 343 milhões de dólares e, em Moçambique, citou um corredor de ônibus para trânsito rápido e uma barragem.

Além de críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff, o republicano considerou falha a atual administração de Caxias do Sul, conduzida pelo prefeito Alceu Barbosa Velho. Na avaliação de Guerra, ambos atuam de forma semelhante.

Em declaração de líder, o vereador Rodrigo Beltrão/PT solicitou a autoria do vídeo mostrado por Guerra e questionou a manifestação do republicano. Guerra respondeu que a fonte das informações que constam no vídeo é o próprio site do BNDES.


02/09/2015 - 17:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo