Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos demonstra preocupação com a situação econômica nacional

O vereador alertou que, a qualquer momento, o município poderá ser ainda mais prejudicado


A situação econômica nacional está preocupando o vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (02/09), o parlamentar lamentou o fato de a crise do governo federal, progressivamente, já atingir estados e municípios. Na ótica dele, a Prefeitura de Caxias do Sul tem conseguido manter as contas em dia, mas não seria possível estimar até quando o Executivo local continuará superando o cenário desfavorável.

Segundo Edi Carlos, a flexibilização de horários, nas grandes empresas da cidade, expõe a dificuldade delas em manter o pagamento dos funcionários em dia. Para que não houvesse demissões, o vereador disse que 7,5 mil colaboradores flexibilizaram suas jornadas e cortaram as horas extras. Contou que a medida se estenderá por nove meses, mas poderá ser prorrogada.

O socialista também destacou o aumento de pessoas endividadas cadastradas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). De acordo com dados expostos pelo vereador, o mês de julho encerrou com mais de 70 mil inscrições no SPC, contra a margem de 67 mil de igual período de 2014. Conforme o parlamentar, do total de inadimplentes, 45% deles possuem apenas um registro, 39% têm dois registros e 16% estão cadastrados em mais de cinco registros. Afirmou que o maior volume de endividados se encontra na faixa etária de 25 a 40 anos.

02/09/2015 - 17:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo