Voltar para a tela anterior.

Esporte Clube União Forquetense poderá ser declarado de utilidade pública

A agremiação costuma promover atividades sociais e esportivas para a população caxiense


O Esporte Clube União Forquetense poderá ser declarado de utilidade pública. Na sessão ordinária desta terça-feira (1º/09), foi discutido o projeto de lei 220/2014, com essa previsão, assinado pelo vereador Arlindo Bandeira/PP. A titulação é uma exigência legal para a agremiação poder participar de inúmeros projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. O texto retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

Fundado em 3 de outubro de 1933, como associação civil de prática desportiva, sem fins lucrativos, o Esporte Clube União Forquetense tem a base da diretoria em seus sócios. Juntos e de forma gratuita, os associados trabalham em prol da comunidade, objetivando o desenvolvimento e o estímulo à prática de modalidades esportivas, culturais, sociais e educativas.

Sediado em Forqueta, em Caxias do Sul, o clube recebe jogos de bolão, bocha e danças típicas. Em sua sede, mantém uma escolinha de futebol para crianças e jovens. Além disso, promove almoços, jantares e bailes dançantes. Em seu espaço, acolhe diversos eventos comunitários, como feiras de artesanato, clube de mães e a Festa do Vinho Novo.

01/09/2015 - 19:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo