Voltar para a tela anterior.

Parlamentar Guila Sebben reclama da atuação do governo federal

O progressista utilizou o espaço no grande expediente da plenária desta terça-feira para atacar a gestão da presidente Dilma Rousseff


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º/09), na Câmara Municipal de Caxias do Sul, o vereador Guila Sebben/PP criticou a postura do governo federal em enviar ao Congresso Nacional uma proposta de orçamento para 2016, com estimativa de déficit. Na opinião do progressista, o país está deficitário por causa da má administração do Partido dos Trabalhadores (PT), o qual se encontra no poder há mais de 12 anos. Além de afetar a economia interna, Guila entende que a atitude do Planalto atrapalha a vinda de investidores externos. Na sua avaliação, esses investidores poderiam gerar riquezas através de impostos e da criação de vagas de trabalho.

Paralelamente às críticas pela alta carga tributária a que empresas e cidadãos estão submetidos, o parlamentar questiona as despesas que o governo federal tem feito nos últimos anos. Em sua opinião, o povo espera por investimentos, e não por gastos com passagens aéreas para políticos ou por recursos milionários para o Exército, como noticiado recentemente. Guila também solicitou que a presidente Dilma Rousseff explique à sociedade sobre as pedaladas fiscais relacionadas a seu primeiro mandato, assim como as disparidades encontradas pelo Tribunal de Contas da União durante o respectivo exercício.

O vereador informou, ainda, estar elaborando uma moção de apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 84/2015. Essa PEC proíbe que uma lei crie ou aumente as despesas da União, dos Estados e dos municípios sem a previsão de fonte orçamentária ou a apresentação de recursos necessários. Aprovada pelo Senado, a PEC é de autoria da senadora Ana Amélia Lemos/PP-RS.

Na ótica do vereador Gustavo Toigo/PDT, seria necessária atualmente uma drástica mudança política. Ele defende um pacto federativo que estabeleça divisão justa de riquezas entre União, Estados e municípios.


01/09/2015 - 18:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo