Voltar para a tela anterior.

Gabinete coleta lacres para Caminho do Saber

Arrecadação gera cadeiras de rodas


A campanha social e ambiental promovida pela Rede de Ensino Caminho do Saber, que doa cadeiras de rodas para pessoas necessitadas a partir da arrecadação de lacres metálicos de latinhas, ganhou um aliado. 

O gabinete do vereador Adelino Teles/PMDB, o Magrão, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, agora é posto de coleta desse material, que depois será encaminhado à instituição educacional.

Chamado de Unidos pela Diversidade, o projeto do Grupo Caminho do Saber já beneficiou 18 cadeirantes desde sua criação, em 2008. Há previsão para entrega de mais duas cadeiras de rodas ainda neste ano. São necessárias 160 garrafas pet de dois litros para trocar por uma cadeira, em parceria da rede de ensino com uma empresa da região.

Em 13 de agosto, a diretora-presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Tomasi Chiappin, ocupou a Tribuna Livre na sessão do Legislativo para apresentar à comunidade este e outros projetos ambientais da instituição. 

O espaço foi cedido por solicitação do vereador Adelino Teles, com aprovação unânime dos vereadores. Também por iniciativa do parlamentar, a presidência da Casa é favorável para que o gabinete seja ponto de coleta dos lacres.

Interessados em colaborar na campanha podem levar os lacres na sala 304 do 3º andar da Câmara de Vereadores, que fica no Largo da Prefeitura, na Rua Alfredo Chaves, bairro Exposição. O telefone do gabinete é (54) 3218 1642.

01/09/2015 - 17:52
Gabinete do Vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo