Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington participa da solenidade de posse da Associação de Moradores do Bairro Centro

A atividade também oportunizou a inclusão da Diretoria de Promoção de Igualdade Racial, pasta pioneira em Caxias do Sul


O vereador Washington Cerqueira/PDT participou, na última segunda-feira (31/08), da solenidade de posse da nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Centro, de Caxias do Sul, bem como da inclusão da Diretoria de Promoção de Igualdade Racial. O ato ocorreu no Anfiteatro da Câmara Municipal de Vereadores.

Na ocasião, foram empossados o presidente e o vice-presidente da Associação de Moradaores do Bairro Centro (AMOB Centro), gestão 2015/2017, Marco Doncato e Vinícius Iraí, respectivamente. Além disso, o evento oportunizou a criação de uma pasta pioneira no município, a Diretoria de Promoção de Igualdade Racial. Diógenes de Oliveira Antônio Brazil, o Mestre Brasil, assumiu a presidência da pasta.

O presidente da gestão, Marco Doncato, enfatizou a importância da atividade. "O Centro é um bairro que recebe todas as raças, culturas e etnias da cidade. Esta diretoria tratará principalmente a integração racial, desde a divulgação das atividades que ocorrem no espaço, bem como a promoção de eventos. Normalmente, são atividades que passam despercebidas, e juntamente com a parceria de outros órgãos públicos de Igualdade Racial, proporcionaremos essa discussão, valorizando a população afrodescendente. Além disso, o lançamento da pasta é um incentivo para que outras AMOB's também se unam nesta questão. A presença e o prestígio de todos foi fundamental para a realização deste ato, pioneiro para nossa cidade", salientou Doncato.

A solenidade contou com a presença da presidência e membros da AMOB Centro, membros da Diretoria, bem como integrantes do Conselho Municipal da Comunidade Negra (COMUNE). Atualmente, 12 mil moradores residem no bairro Centro de Caxias do Sul.

01/09/2015 - 10:25
Gabinete do vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo