Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington confere partida da Liga Nacional Feminina de Handebol 2015

A equipe caxiense estreou na competição contra as catarinenses do Concórdia, atual vice-campeã da Liga


O vereador Washington Cerqueira/PDT conferiu, na tarde deste sábado (29/08), a estreia da Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias, na Liga Nacional Feminina de Handebol 2015. O confronto, que abriu a competição nacional, ocorreu contra o UNC/Concórdia, de Santa Catarina, no Ginásio Poliesportivo da UCS.

É a sétima participação consecutiva da Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias na Liga. O objetivo é superar a melhor colocação do time, a quarta posição em 2009, 2010 e 2011. A equipe, que sempre desponta entre os primeiros colocados do campeonato, foi a primeira a receber uma partida da competição este ano.

Na ocasião, a Apahand estreou com derrota. As caxienses perderam da equipe catarinense pelo placar de 23 a 34.

Washington Cerqueira comenta a participação da equipe na Liga. "É a competição mais importante do calendário das caxienses. A equipe está com algumas atletas novas, fazendo uma mescla com outras mais experientes. Na semana passada, o time participou da Copa Brasil, em Fortaleza (CE), e isso deixou algumas jogadoras lesionadas. Será uma temporada equilibrada, com a presença de equipes de muita qualidade. Foi um grande encontro de duas equipes da região Sul", avalia o parlamentar.

A equipe caxiense fará os três primeiros confrontos em casa. Além da partida deste sábado, na próxima quinta-feira (03/09) a Apahand recebe a Metodista, de São Paulo, e no sábado (05/09), o Pinheiros, também paulista.

A competição será disputada em turno e returno e todos os participantes estão em chave única.

31/08/2015 - 10:20
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo