Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington visita Plastech Brasil 2015 no Parque da Festa da Uva

A atividade foi realizada pela Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas


O vereador Washington Cerqueira/PDT conferiu, na tarde desta sexta-feira (28/08), o último dia de atividades da Plastech Brasil 2015, nos pavilhões da Festa da Uva. A atividade foi realizada juntamente com os integrantes da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Câmara Municipal de Caxias do Sul, o vereador presidente, Guila Sebben/PP, e o vereador Edson da Rosa/PDT.

A Plastech Brasil é uma das principais feiras do país voltada ao setor do Plástico. Nesta edição, a mostra reúne 300 marcas com empresas representantes de 10 segmentos: automotivo, transformados plásticos, matérias-primas e produtos básicos, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, instrumentos, controle e automação, instituições de ensino técnico e superior, serviços, publicações e projetos técnicos, e entidades da sociedade civil e representações de governo. Na ocasião, os vereadores da Frente Parlamentar visitaram os expositores da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS - Microempa, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae. Além disso, os parlamentares conferiram diversos expositores, bem como o projeto Recicla Plastech Brasil, que em 2013, confeccionou 7 mil banquinhos a partir de resina plástica reciclada dos materiais descartados na própria feira e cedeu às escolas de educação infantil das redes públicas de Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha.

De acordo com Washington Cerqueira, a atividade oportunizou a capacitação do grupo, bem como verificar o andamento das empresas de pequeno porte do município. "É um evento de grande representatividade e muito importante para a cidade, que expõe políticas de reaproveitamento de resíduos que auxiliam na sustentabilidade ambiental. É um momento de aprendizado que aproxima a Frente Parlamentar com o propósito, incentiva e mostra a potência das micro e pequenas empresas da nossa região, além de verificar a qualidade e desenvolvimento da indústria caxiense", ressalta.

O evento, organizado pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), tem o apoio da Prefeitura de Caxias, por meio das secretarias do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), Meio Ambiente (SEMMA), Educação (SMED), Turismo (SEMTUR) e Cultura, além da CODECA e do SAMAE. A feira iniciou na última terça-feira (25), e encerra nesta sexta-feira (28), às 21h.

A Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas também é composta pelos vereadores Kiko Girardi/PT, Daniel Guerra/PRB, Henrique Silva/PCdoB, Neri O Carteiro/SD e Raimundo Bampi/PSB.

28/08/2015 - 18:17
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo