Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas visita Plastech Brasil 2015

Vereadores conhecem novas tecnologias e projetos sociais voltados à sustentabilidade


Na tarde desta sexta-feira (28/08), a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Câmara Municipal de Caxias do Sul esteve visitando a Plastech Brasil 2015, considerada a mais importante feira da cadeia petroquímica de transformação organizada por um sindicato empresarial e uma das mais completas plataformas de negócio do setor no país. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) a cada dois anos.

Participaram da visita os vereadores Guila Sebben/PP (que preside a Frente), Edson da Rosa/PMDB e Washington Stecanela, além do assessor do vereador Daniel Guerra/PRB, Gustavo Felippi.

O grupo foi recepcionado pelo Presidente da Plastech, Orlando Marin e pelo Presidente do Simplás, Jaime Lorandi. Depois, circulou pela feira passando pelos stands dos parceiros da frente parlamentar. Na Microempa foram recebidos pelo presidente Jovenil Witt. Já no stand da Prefeitura de Caxias do Sul, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Francisco Spiandorello fez as honras e explicou sobre os projetos da Cadeia Produtiva da Reciclagem. E no stand coletivo do Sebrae os vereadores puderam ouvir o case do empreendedor, Douglas Bordignon, da empresa Borttec, que vem crescendo a cada edição.

No final da visita os vereadores conheceram o projeto Recicla Plastech Brasil voltado a sustentabilidade e que incentiva alunos das escolas públicas do município a fazer o descarte correto e o reaproveitamento de materiais recicláveis. No total serão 600 ambientes escolares contemplados com conjuntos de duas lixeiras - uma destinada a resíduos orgânicos, outra a inorgânicos.

A Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas também é composta pelos vereadores Kiko Girardi/PT, Henrique Silva/PCdoB, Neri, O Carteiro/SD e Raimundo Bampi/PSB.

28/08/2015 - 17:47
Gabinete do Vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo