Voltar para a tela anterior.

Bancada do PRB propõe a redução do subsídio dos vereadores de Caxias do Sul

A proposta inicial seria diminuir o valor na ordem de 20%


A bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB), no Legislativo caxiense, defendeu, na sessão ordinária desta quinta-feira (27/08), a redução do subsídio dos parlamentares da Casa. As manifestações couberam aos vereadores Daniel Guerra, líder da bancada, e Renato Nunes.

De acordo com os republicanos, essa proposta foi motivada pelo clamor da população, que protesta nas ruas do país, solicitando providências a tantos problemas, como a corrupção, diante da atual crise. "A ideia é que esse projeto seja construído com todos os vereadores. A proposta inicial é diminuir o subsídio em 20%. Mas, se os vereadores entenderem que deva ser mais, pode ser 25%, 30%. Nós vamos elaborar juntos. Nós queremos que vocês nos ajudem a construir o projeto", argumentou Nunes. Ele acrescentou que, se houvesse redução de 20%, a economia anual à Câmara seria de mais de R$ 500 mil.

Guerra declarou que esse momento requer uma atitude dos parlamentares. "É preciso um amadurecimento para que seja uma iniciativa unânime ou da maioria dos vereadores de Caxias do Sul. Não existirá a marca ideológica de nenhum partido, mas, a sinalização ao que a população pede", complementou.

27/08/2015 - 21:21
Gabinete do Vereador Daniel Guerra
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo