Voltar para a tela anterior.

Advogados conhecem de perto o funcionamento do Parlamento caxiense

Os integrantes da OAB Caxias foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Flavio Cassina, e por servidores da Casa


Um grupo de advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) - Subseção Caxias visitou o Legislativo municipal durante a 2ª edição do Projeto Câmara Convida, na tarde desta quinta-feira (27/08). Os profissionais foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Flavio Cassina, e por servidores. O presidente agradeceu a presença do grupo e reafirmou que a proposta do Câmara Convida é proporcionar uma aproximação ainda  maior do Parlamento em relação aos diferentes segmentos sociais, além de apresentar em detalhes as atividades legislativas e os serviços prestados à comunidade.

A diretora-geral da Casa, Grégora Fortuna dos Passos, e a diretora Legislativa, Eliana Tedesco, apresentaram ao grupo a estrutura administrativa da Câmara, situada à Rua Alfredo Chaves, 1.323, bairro Exposição. Na Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa, que fica no subsolo do prédio, o chefe do Centro de Memória, Eduardo Reis, explanou sobre o acervo histórico, legislativo e documental e sobre as plataformas de comunicação que a Casa mantém atualmente. "São mais de um milhão de páginas de documentos e jornais disponíveis à comunidade para consulta via internet. Esse acesso é um compromisso do Legislativo, pois democracia se constrói também a partir da informação e da formação", pontuou Eduardo.

Presidente da OAB, Air Paulo Luz parabenizou a Câmara por abrir suas portas e buscar um diálogo permanente e formativo com a população. O dirigente destacou que a OAB Caxias está aberta a parcerias com o Legislativo.  

Conselheiro da entidade, o advogado Rui Bresolin observou que a modernização das plataformas de atendimento e de comunicação faz parte das diversas instituições públicas, as quais, por vezes, estão sendo protagonistas na tarefa de se aproximar cada vez mais da cidadania. O advogado elogiou a Câmara pela estrutura disponível ao contato com a população. Os visitantes também acompanharam o início da sessão ordinária desta quinta-feira.

 

O PROJETO CÂMARA CONVIDA

- O Câmara Convida é um projeto da Mesa Diretora do Legislativo caxiense que procura aproximar ainda mais a população da atividade parlamentar. O convite é voltado a grupos organizados, entidades e associações, para visitarem a Câmara Municipal e conferirem as sessões ordinárias e o trabalho dos vereadores. O objetivo é oferecer ao cidadão informações sobre os processos legislativos e a história do Parlamento, além de valorizar a participação da comunidade no debate político. Neste ano de 2015, a 1ª edição ocorreu em 14 de abril, com a participação de integrantes de Clubes de Mães.

- Além dos grupos convidados, outras pessoas interessadas poderão se inscrever espontaneamente para participarem das visitas. Mais informações: pelo fone (54) 3218.1695 ou e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br, com a área de Relações Públicas do Legislativo.

27/08/2015 - 18:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo