Voltar para a tela anterior.

Henrique destaca projeto que determina distância mínima de 30 metros entre antenas de telefonia e pontos de ocupação humana

O vereador quer evitar casos de câncer ocasionados pela radiação dos suportes


O projeto de lei 13/2014, que determina distância mínima de 30 metros, entre antenas de telefonia e pontos de ocupação humana, em Caxias do Sul, ganhou ênfase na sessão ordinária desta quinta-feira (27/08). Autor da matéria, que tramita desde fevereiro de 2014 no Legislativo caxiense, o vereador Henrique Silva/PCdoB destacou que pretende evitar casos de câncer provocados pela radiação dos suportes.

O comunista explicou que, se for aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito, virando lei municipal, a medida vedará a instalação de estrutura vertical, para a viabilização de estações rádio-base de Telefonia celular, de transmissão de dados e de equipamentos, dentro daquela distância. Lamentou o fato de algumas residências estarem quase que juntas a antenas.

Em apoio à iniciativa de Henrique, manifestaram-se os vereadores Arlindo Bandeira/PP e Raimundo Bampi/PSB. O socialista alertou para prejuízos que a radiação têm causado à saúde dos agricultores.

27/08/2015 - 17:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo