Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra alerta para o recadastramento biométrico eleitoral

O parlamentar destacou a importância do agendamento via internet


O vereador Daniel Guerra/PRB usou a tribuna, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (20/08), para alertar a população sobre a obrigatoriedade do recadastramento biométrico eleitoral para todos os eleitores que já tem o título, inclusive aqueles com idade de voto facultativo, entre os 16 e os 18 anos e a partir dos 70 anos de idade. Quem não comparecer dentro do prazo terá o título cancelado.

Em seu pronunciamento Guerra relatou o grande número de atendimentos que são realizados diariamente pelo cartório eleitoral e disse que a expectativa é de que os atendimentos aumentem. Ele apresentou imagens no telão com o passo a passo para o eleitor reservar o seu horário, a fim de evitar filas e transtornos. "Eu fiz o meu agendamento via internet e esta semana fui atendido para o recadastramento, e posso afirmar que entre a minha chegada e todo o atendimento, demorei cerca de 6 minutos no cartório, por isso indico a todos os cidadãos que agendem o seu horário via internet", indica o parlamentar.

Guerra aproveitou para parabenizar, em nome da Juíza Maria Olivier, todos os juízes e, em nome o Chefe do Cartório da 169ª, Edson Moraes Borowski, os demais chefes da 16ª e da 136ª, que tem feito juntamente com os servidores, um trabalho muito respeitoso, dinâmico e tem atendido muito bem a população.

O recadastramento pode ser feito de segunda-feira a sexta-feira, do meio-dia às 19h, na Central de Atendimento ao Eleitor, na Rua Garibaldi, nº 596. Para fazer o cadastro da impressão digital é preciso apresentar um documento (carteira de identidade, de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, passaporte ou carteira de conselho profissional), além de um comprovante de endereço atual, emitido nos últimos três meses. O agendamento é feito através do site do TRE (www.tre-rs.jus.br).

Para saber o passo a passo do agendamento via internet, acesse a página do vereador Daniel Guerra no You Tube, no link: https://www.youtube.com/watch?v=ybhXer2nu8Y.

27/08/2015 - 14:34
Gabinete do Vereador Daniel Guerra
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo