Voltar para a tela anterior.

Incerti destaca os dez anos de fundação da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer

A soma de uma década foi completada no último dia 5 de março


A passagem dos dez anos de fundação da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) ganhou ênfase no pronunciamento do vereador Pedro Incerti/PDT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (26/08), o parlamentar ressaltou que a soma de uma década foi completada no último dia 5 de março. Destacou que, no Rio Grande do Sul, são 14 unidades e nove casas de apoio, distribuídas por diferentes cidades e regiões, atendendo em torno de 12 mil usuários, a cada mês.

De acordo com Incerti, uma das casas está situada em Caxias, à Rua Nestor Moreira, 507, próxima ao Hospital Geral, e tem este contato telefônico: (54) 3026-9546. Disse que, na cidade, o órgão dispõe de um centro terapêutico, em Fazenda Souza. "As casas hospedam pessoas advindas de outros municípios, para tratamento oncológico, como quimioterapia e radioterapia, que não tenham condições financeiras de se manterem na cidade", explicou.

O pedetista referiu pesquisas pelas quais, todo ano, no mundo, mais de 12 milhões de cidadãos são diagnosticados com câncer, dos quais cerca de oito milhões morrem. Acrescentou que, no Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que, até o final de 2015, surjam 580 mil novos casos da doença.

Diante da direção e de usuários dos serviços da AAPECAN, Incerti enalteceu o empenho de pessoas que conseguiram superar o câncer e de outras que continuam em tratamento. Os vereadores Neri, O Carteiro/SD e Rafael Bueno/PCdoB saudaram a atuação da associação e o seu trabalho voluntário.

26/08/2015 - 19:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo