Voltar para a tela anterior.

Vereadores da Mesa Diretora conhecem a nova sede da Microempa e ouvem reivindicação da categoria

A associação quer voltar a fazer parte do Fórum Permanente das Microempresas do RS


Os vereadores da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias do Sul conheceram, no início da manhã desta segunda-feira (24/08), a nova sede da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Microempa). Liderado pelo vereador-presidente Flavio Cassina, os parlamentares participaram de um café da manhã, a convite do presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima. Eles ouviram reivindicações da categoria. Desde 9 de dezembro de 2014, o órgão está sediado à Rua Ângelo Lourenço Tesser, 1.141, no Bairro De Lazzer, em Caxias.

O presidente da associação pediu o apoio dos vereadores, para reverter um decreto recente, assinado pelo governador José Ivo Sartori, que excluiu as entidades representativas do setor do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul. Segundo Lima, desde 2011, a Microempa participava desse grupo, que busca elaborar políticas para o segmento. "Agora, entre os integrantes do fórum, só existem secretarias do governo do estadual", lamentou.

Como 2º vice-presidente da Casa e presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, o vereador Guila Sebben prometeu apoio ao pleito. O vereador Edson da Rosa, que é o secretário da Mesa e membro da frente, cogitou a possibilidade de o grupo organizar uma reunião, na Câmara, para debater o assunto.

Lima ainda destacou que, nos últimos dias, a Microempa alcançou a marca de 1.655 associados. Também participaram da reunião de hoje o vice-presidente da Câmara, vereador Edi Carlos Pereira de Souza, e o 2º secretário da Mesa Diretora, vereador Pedro Incerti, além da diretora-geral do Legislativo caxiense, Grégora Fortuna dos Passos, e de outros dirigentes da associação.

24/08/2015 - 11:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo