Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles pede apoio da comunidade ao Lar da Velhice São Francisco de Assis

Conforme o vereador, as doações à entidade diminuíram 20% nos últimos meses


O vereador Adelino Teles/PMDB pediu, na sessão ordinária desta quinta-feira (20/08), o apoio da comunidade ao Lar da Velhice São Francisco de Assis. De acordo com o parlamentar, essa entidade civil, sem fins lucrativos, depende quase 100% de doações. O peemedebista informou que, devido ao momento atual de crise, nos últimos meses, os donativos entregues à instituição diminuíram 20%.

Adelino comunicou que a entidade recebe, por meio de um credenciamento com a Fundação de Assistência Social (FAS), R$ 31 mil por mês. "Entretanto, o lar atende, atualmente, 70 idosos e tem um gasto mensal com cada um deles que chega a R$ 2.800,00", comentou.

Segundo Adelino, o cidadão que quiser ajudar o lar deve realizar um cadastro na instituição, fornecendo nome e endereço. "A pessoa cadastrada receberá, em casa, um boleto bancário sem valor definido e sem obrigação mensal", explicou o parlamentar. O vereador sugeriu, também, que a população doasse alimentos à entidade.

De acordo com o peemedebista, nesta sexta-feira, acontecem duas ações. A primeira delas é um recital de piano com o músico Leonardo de Andrade, às 20h, no Teatro Pedro Parenti, em Caxias, por meio de um quilo de alimento não perecível a ser doado ao lar. A segunda ação ocorre em Canela, no Parque Terra Mágica Florybal, a partir de um litro de leite ou de um quilo de alimento não perecível, também com destinação àquela entidade.

Para o vereador Rafael Bueno/PCdoB, as pessoas devem denunciar os maus-tratos aos idosos, e não podem, de forma alguma, se calarem diante de uma situação dessas. O Lar da Velhice São Francisco de Assis fica à Rua Antônio Pierucini, 85, no Bairro Marechal Floriano, e tem este número de telefone: (54) 3225.1677.

20/08/2015 - 19:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo