Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben retoma a defesa pelo uso consciente da bicicleta

O pronunciamento desta quarta-feira coincidiu com Dia Nacional do Ciclista


A defesa do chamado uso consciente das bicicletas, nas ruas de Caxias do Sul, voltou a ser feita pelo vereador Guila Sebben/PP. Na sessão ordinária desta quarta-feira (19/08), como entusiasta e praticante do ciclismo, o parlamentar destacou a própria participação no manifesto "SIM no Pedal", realizado no último dia 31 de julho. Contou que o ato foi em parceria com o Movimento Massa Crítica, do qual ele é membro. Disse que cerca de 500 ciclistas reuniram-se em frente à Prefeitura e percorreram as vias centrais do município.

Guila enfatizou que, na data de hoje, comemora-se o Dia Nacional do Ciclista, conforme a lei federal 43/2008. O progressista apresentou dados, pelos quais, em 2007, o país alcançou a marca de 50 milhões de bicicletas nas ruas. Embora grande parte dos usuários use a bicicleta para ir trabalhar e lazer, ele afirmou que vem ganhando força o movimento do ciclo turismo em duas rodas. Reiterou o pedido por ciclofaixas e ciclovias, como forma de desafogar o trânsito e aumentar o número de vagas, em estacionamentos.

O parlamentar ainda criticou a presidente Dilma Rousseff por ter perdoado dívidas, na ordem de US$ 900 milhões, de 12 países africanos e, simultaneamente, ter bloqueado o acesso de recursos federais pelo governo estadual gaúcho, no início deste mês. Na oportunidade, o Rio Grande do Sul atrasou a quitação de parcela referente a débitos com a União.

19/08/2015 - 18:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo