Voltar para a tela anterior.

Alunos do Colégio São José conhecem o Parlamento e convidam vereadores para ação solidária

Vestidos de pijama, os integrantes do Grupo Amor em Movimento também acompanharam o início da sessão


Estudantes do Colégio São José conheceram o Legislativo de Caxias do Sul e convidaram os vereadores a colaborar em uma ação solidária que auxilia crianças com câncer. Em visita à Câmara na tarde desta quarta-feira (19/08), os alunos integrantes do Grupo Amor em Movimento também se manifestaram no início da sessão ordinária.

Coordenadora do grupo, a docente Lorita Menegon de Souza acompanhou os cerca de 20 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Membros da Comissão de Educação da Casa, os vereadores Zoraido da Silva/PTB, Daniel Guerra/PRB e Edson da Rosa/PMDB foram os primeiros a conversar com a turma, guiada pela Relações Públicas Cristiane da Fonseca, durante a visita.

Na plenária, a professora Lorita destacou positivamente a possibilidade de os alunos conferirem de perto a estrutura e as atividades da Casa Legislativa. "Em uma Câmara Municipal, são aprovados projetos que viram leis e decidem a vida da comunidade. Essa nossa presença aproxima os estudantes da cidadania, através da política", ressaltou.

A educadora também informou que o Grupo Amor em Movimento tem um olhar clínico para a necessidade das pessoas e faz de tudo para ajudá-las, inclusive vir de pijama ao Parlamento para chamar a atenção dos vereadores e dos funcionários para contribuírem com uma ação solidária. Essa ação foi melhor detalhada na tribuna pelas alunas Virginia Ferreira Centeno, 16 (1º ano do Ensino Médio), e Maria Eduarda Cunha Pretto, 16 anos (2º ano do Ensino Médio). Virginia informou que o grupo está comercializando tíquetes de lanches referentes ao McDia Feliz, que ocorre em 29 de agosto e cuja verba (exceto alguns impostos) será revertida a entidades beneficentes.

No caso da mobilização dos estudantes do Colégio São José, os recursos serão direcionados à Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha (Domus), acrescentou Maria Eduarda. A estudante também esclareceu sobre a vestimenta usada hoje. "Viemos de pijama para dizer que não estamos dormindo. Estamos muito acordados para esta causa, que cuida da criança com câncer", frisou a jovem.

19/08/2015 - 18:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo