Voltar para a tela anterior.

Movimento em Defesa da Democracia convida a comunidade para ato desta quinta-feira

A manifestação é às 17h, na Praça Dante Alighieri, pelo mandato da presidente Dilma Rousseff


O Movimento em Defesa da Democracia de Caxias do Sul, no início da sessão ordinária do Legislativo caxiense, na tarde desta quarta-feira (19/08), convidou a comunidade para um ato favorável ao mandato da presidente da República, Dilma Rousseff. A manifestação acontecerá às 17h de amanhã, na Praça Dante Alighieri. Um dos coordenadores do grupo, o jornalista e historiador Roberto Carlos Dias rechaçou coros de outras movimentações, que pedem o impeachment de Dilma.

Na ótica do coordenador, a corrupção nacional tem raiz no financiamento empresarial das campanhas eleitorais. Sustentou que essa ilicitude existiria desde o período imperial, no século XIX. "Infelizmente, os avanços sociais dos últimos anos têm incomodado algumas parcelas da sociedade brasileira", observou.

Roberto Carlos ressaltou que a preservação do sistema democrático é a garantia para evitar o retorno ao perfil de governo da antiga ditadura militar (1964-1985). Comentou que, naquele período, morreram mais de 400 brasileiros, sendo que mais de 500 mil cidadãos foram investigados por órgãos de segurança e dez mil torturados e violentados.

19/08/2015 - 17:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo