Voltar para a tela anterior.

Trabalho do Centro Educativo Coração de Maria ganha elogios do vereador Neri, O Carteiro

O parlamentar também informou que o prédio, que funciona no bairro Reolon, necessita de reformas


O trabalho do Centro Educativo Coração de Maria recebeu elogios por parte do vereador Neri, O Carteiro/SD, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18/08). O parlamentar informou que a unidade, cujo nome oficial é Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Coração de Maria e fica localizada no bairro Reolon, completará uma década de atividades em outubro deste ano.  

Para comemorar e também referendar as ações que atendem cerca de 160 crianças e adolescentes entre seis anos e 15 anos, no turno inverso ao de aula, Neri destaca que uma programação especial foi elaborada pelos profissionais que atuam no espaço. Haverá caminhadas de mobilização em duas sextas-feiras (21/08 e 25/09) e na semana que antecede a confraternização de aniversário, prevista para 31 de outubro.  

De acordo com Neri, o Centro Educativo é coordenado pela Congregação das Irmãs do Coração de Maria e merece o reconhecimento da comunidade. O parlamentar ressaltou o esforço da equipe funcional, parabenizando especialmente a irmã Morgana Garcia e o educador Claiton Melo.  "O Centro Educativo, com suas oficinas e atividades esportivas e artísticas, evita que crianças fiquem na rua enquanto os pais ou responsáveis trabalham. Entendo que todos merecem nossos parabéns, pois temos de cuidar de nossas crianças hoje, para que tenham um futuro melhor", frisa o vereador.

Neri, o Carteiro também mostrou um vídeo de um programa que a TV Câmara Caxias veiculou recentemente, contando a história do Centro Educativo. O parlamentar disse, ainda, que o prédio da unidade passou por uma inspeção e precisará de reformas. Conforme o parlamentar, a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Andreazza, está vendo o assunto e avalia a possibilidade de reparos. "Esperamos que ocorra essa reformulação no prédio e que o Centro Educativo possa continuar atendendo a nossas crianças e adolescentes", defende Neri.

O parlamentar Adelino Teles/PMDB parabenizou Neri, por mencionar a trajetória do Centro Educativo Coração de Maria em plenário.

18/08/2015 - 18:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo